Fórmula 1

Briatore refuta rumores de divisão na Alpine após saída de Oakes

<p>Flavio Briatore nega rumores de racha na Alpine após a saída de Oakes.</p>

Flavio Briatore nega rumores de racha na Alpine após a saída de Oakes.

Após a saída de Oliver Oakes do comando da equipe Alpine de Fórmula 1, Briatore negou veementemente rumores de divergências internas. Oakes teve sua saída anunciada na mesma época em que a equipe comunicou a troca de pilotos, com Franco Colapinto assumindo o lugar de Jack Doohan nas próximas cinco corridas.

O portal esclarece que, apesar das especulações de que Oakes teria deixado o cargo devido à opção de colocar Colapinto no carro, Briatore buscou desfazer essa associação em pronunciamento público. “Muita coisa foi dita nas últimas 24 horas, relacionando erroneamente a decisão de Oli de se demitir a um suposto desacordo, ou a opiniões divergentes. Isso é completamente falso e está longe da verdade”, afirmou Briatore em nota conjunta com a Alpine.

Ele explicou, ainda, que mantém “uma relação muito boa” com Oakes, destacando que os dois tinham “grandes ambições de impulsionar a equipe juntos”. Briatore pontuou que o pedido de demissão foi aceito pela equipe e reforçou: “Os motivos não têm relação com a equipe e são de cunho pessoal.”

O dirigente afirmou que a equipe “continuará trabalhando duro” para melhorar o desempenho na temporada e se preparar para 2026. Ao comunicar a saída de Oakes, a Alpine também declarou que não faria novos comentários sobre o assunto.

Fonte: Motorsport UOL