Fórmula 1
Disputas entre Hamilton e Leclerc ofuscam problemas reais da Ferrari na F1

Leclerc e a Ferrari enfrentam a pressão do pit stop no GP de Miami. – Foto: motorsport
A Ferrari continua sem conseguir o salto de qualidade necessário para lutar por vitórias nas primeiras corridas da temporada 2025 de Fórmula 1. A escuderia de Maranello não teve um fim de semana positivo no GP de Miami, onde os pilotos do time italiano tiveram que se contentar com o 7° e 8° lugares na corrida principal do Grande Prêmio.
Críticas de Leclerc após desempenho decepcionante
Ao término da prova dominical no Autódromo Internacional de Miami, Charles Leclerc se mostrou bastante crítico com o rendimento da equipe do ‘Cavallino Rampante’.
“Temos que melhorar, isso está claro. Hoje não foi o dia ideal e estivemos longe de maximizar nosso potencial, mas precisamos nos reagrupar como equipe e ser melhores”, afirmou Leclerc.
Ordens de equipe complicaram a situação
No último terço do Grande Prêmio, a Ferrari se viu envolvida em uma situação complicada com ordens de equipe. Hamilton corria com pneus médios e parecia mais rápido que Charles, que usava compostos duros.
A equipe italiana esperou várias voltas antes de dar a ordem para que Lewis ultrapassasse seu companheiro. No entanto, quando isso finalmente aconteceu, os pneus do heptacampeão já não estavam em seu melhor momento, e o piloto monegasco começou a reduzir a distância para o carro número 44.
Resultados aquém das expectativas
Apesar de Lewis Hamilton ter conquistado um pódio na corrida Sprint (terceiro lugar atrás dos McLaren), a Ferrari está muito abaixo das expectativas para 2025. A equipe ocupa apenas a quarta posição no campeonato de construtores, com 35 pontos, 76 pontos atrás da líder McLaren.
O início da temporada tem sido decepcionante para a escuderia italiana, que não conseguiu nenhum pódio nas principais corridas das três primeiras etapas, perdendo contato com os líderes do campeonato.
Fonte: Motorsport UOL