Vôlei de Praia

Vôlei de Praia: Brasil sofre e avança com apenas duas duplas femininas no Challenge do Recife

<p>Divulgação/Beach Volleyball World</p>

Divulgação/Beach Volleyball World

Brasileiras venceram apenas dois dos 10 jogos desta sexta (10)

Depois de um bom desempenho no qualifying, levando duas duplas à fase de grupos, as mulheres não tiveram uma grande participação na fase principal do Challenge do Recife do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. De cinco duplas nas disputas, apenas Tainá (foto)/VictóriaElize Maia/Thamela conseguiram a classificação à segunda fase.

A chave feminina do vôlei de praia

O dia começou ruim para o Brasil. Todas as cinco equipes femininas perderam na estreia e já ficaram em situação delicada. Assim, Tainá e Victoria (1-2 com Kotnik/Lovsin-ESL), Andressa e Thainara (0-2 com Tina/Anastasija-LET), Agatha e Rebecca (1-2 com AkikoIshii-JAP), Elize Maia e Thamela (1-2 com Hermannova/Stochlova-TCH) e Hegê e Vitória (1-2 com Naraphornrapat/Worapeerachayakorn-TAI) foram pressionadas para o jogo da tarde.

Com os tropeços da manhã, qualquer dupla feminina derrotada pela tarde estaria se despedindo do torneio. E foi isso o que aconteceu com Andressa e Thainara, derrotadas de virada pelas espanholas Liliana/Paula (21-17/14-21/13-5); e Hegê e Vitória, que perderam por 2-0 (21-19/21-18) para as francesas Placette/Richard. A sorte só mudou com Tainá e Victoria, que superaram as chinesas Wang/Dong por 2-1 (22-20/26-28/15-13).

Após a vitória apertada, Victória comentou sobre uma lesão na mão esquerda que precisou superar para entrar em alto nível. “Aconteceu no Circuito Brasileiro, semana passada (também no Recife), infelizmente tive um rompimento parcial de ligamento. É um pouco difícil de apoiar ali, porque dói muito, mas eu estou me virando do jeito que dá. Graças a Deus, conseguimos essa vitória e a classificação para amanhã”.

Não ficou por aí

Aquela, porém, foi a única vitória brasileira na disputa feminina do vôlei de praia. Depois do triunfo, o público recifense viu a eliminação de Agatha e Rebecca contra as suíças Esmeé/Zoe (16-21/24-22/9-15). Mas Elize Maia e Thamela superaram as polonesas Gruszczynska/Wachowicz (26-24/17-21/15-13) e também confirmaram a classificação.

Os jogos do sábado no Challenge Recife do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Agora, as duplas voltam às areias pernambucanas a partir das 9h deste sábado (23), com repescagem e oitavas de final. Pela tarde, a partir das 16h, acontecem as quartas de final. Semis e finais serão no domingo (24). As equipes que passaram em 1º e 2º lugar em seus grupos estão direto nas oitavas, assim como as duas melhores terceiras colocadas.

As quatro outras duplas que fecharam a fase de grupos em terceiro enfrentam a fase de repescagem, que define as duas últimas classificadas para a fase principal do mata-mata.

Tainá/Victoria avançaram como as segundas melhores terceiras colocadas da competição, o que já as coloca diretamente nas oitavas de final, em um cruzamento que ainda não foi anunciado. Elizeu/Thamela, por sua vez, vão à repescagem.

Todas as partidas são transmitidas pela plataforma de streaming da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a VBTV. Além disso, os torcedores recifenses também podem comparecer à arena de vôlei de praia, no Pina, para assistir às partidas, com entradas gratuitas disponíveis no site da CBV.

Carregando...