Fórmula 1
F1: Christian Horner segue como chefe da Red Bull até 2030

Christian Horner focado durante um Grande Prêmio.
A Red Bull já tomou uma decisão importante sobre o futuro de Christian Horner após rumores circulando que ele estaria prestes a deixar a equipe.
Rumores e Realidade
A dominância da Red Bull desapareceu em 2025 depois que a McLaren conquistou todas, menos uma das seis vitórias de grandes prêmios disponíveis até agora, com Max Verstappen conseguindo sua única vitória do ano no Grande Prêmio do Japão.
Isso levou a relatos de que o chefe de equipe poderia estar a caminho de uma saída logo após a próxima corrida em Imola, no Grande Prêmio da Emilia-Romagna.
No entanto, entende-se que a posição de Horner na equipe está segura e que não há planos para substituí-lo, tendo já decidido concordar com um contrato que deve seguir até o final da década.
Trajetória na Red Bull
De fato, a Red Bull estará em clima de celebração na Itália, pois atingirá a marca de 400 grandes prêmios – com Horner comandando todos eles desde que se tornou chefe de equipe desde sua criação há 20 anos. Desde então, ele trouxe sucesso através de oito títulos de pilotos e seis campeonatos de construtores.
A temporada de 2025, no entanto, tem sido uma luta, com o conselheiro da equipe Helmut Marko se juntando a Verstappen em sua crítica ao carro.
Relatórios austríacos nomearam dois potenciais sucessores para Horner na equipe, com o ex-chefe da Racing Bulls Franz Tost incluído ao lado do recentemente demitido chefe de equipe da Alpine Oliver Oakes, mas essas afirmações parecem estar muito longe da realidade.
Fonte: Motorsport.com Brasil