Campeonato Paulista

Palmeiras vence Novorizontino com gol de Endrick e chega a sua 5ª final consecutiva no Paulistão

<p>O Palmeiras vai jogar sua 5ª final de Paulistão consecutiva. Foto: Gustavo Ribeiro Novorizontino</p>

O Palmeiras vai jogar sua 5ª final de Paulistão consecutiva. Foto: Gustavo Ribeiro Novorizontino

O Palmeiras vai jogar o clássico contra o Santos na final do Paulistão

O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista 2024, depois de vencer o Novorizontino por 1×0, nesta quinta-feira (28), em confronto que marcou o reecontro da equipe com o Allianz Parque após reforma no gramado.

O gol da vitória do Palmeiras saiu dos pés de Endrick no início da segunda etapa. Porém, o primeiro tempo foi dominando pelo Novorizontino que obrigou Weverton a trabalhar algumas vezes.

Os palmeirenses não vieram no para o primeiro tempo

O Palmeiras tentou tomar as rédeas do confronto logo no início e dominou a posse, mas quem levou perigo foi o Novorizontino no chute Reverson aos 12, que Weverton defendeu, no escanteio, Neto Pessoa cabeceou e mais uma vez o goleiro salvou. A equipe teve outra boa chegada com Rômulo, que recebeu da entrada da área e chutou por cima.

O Novorizontino encaixava bem as transições e conseguia desmobilizar a defesa palmeirense. No ataque, o Alviverde apresentava poucas ideias e não conseguia criar. O lance mais relevante aconteceu aos 30, em trama do ataque que Raphael Veiga finalizou fraco nas mãos do goleiro.

O Tigre do Vale continuou sendo perigoso nas jogadas em transição, mas não voltou a levar a assustar, assim como os palmeirenses que seguiam com dificuldade de atacar.

Brilhou, de novo, a estrela de Endrick

Mas na volta do segundo tempo o Alviverde voltou em outro ritmo e pressionou desde o começo, e aos 7 minutos, Mayke lançou para Flaco, que ajeitou de cabeça para Endrick abrir o placar. Aos 19, foi a vez do Aníbal experimentar de fora da área, mas Jordi voou para fazer a defesa. 

O time do Novorizontino demorou a se achar na segunda etapa e só levou perigo aos 25, no cruzamento de Willean Lepo que Neto Pessoa tentou finalizar de letra, mas a defesa palmeirense abafou. Mas a equipe de Abel Ferreira mantinha o jogo sob controle.

Mas antes do jogo acabar o Alviverde ainda teve uma oportunidade de fazer mais um na cabeçada de Rony, que o goleiro defendeu. Mas o 1×0 foi suficiente para garantir a vaga na decisão. 

 

Carregando...

Final

Palmeiras e Santos farão a final do Campeonato Paulista. O jogo de ida acontece na Vila Belmiro no domingo (31), e a volta no Allianz Parque no outro domingo  (7).