Flamengo
Filipe Luís critica sequência de jogos do Flamengo: ‘Menos de 72 horas para descansar’

Filipe Luís fala sobre o desgaste do time após jogo.
Filipe Luís critica intervalo curto entre jogos e cita desgaste no Flamengo
O Flamengo empatou com o Botafogo neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão, em um jogo sem gols. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre o impacto do calendário apertado no desempenho do time.
Segundo Filipe Luís, ficou claro o efeito do acúmulo de jogos seguidos. Ele afirmou: “Ficou bem evidente o momento, a semana. Jogamos sábado contra o Bahia e quinta-feira na Libertadores, para depois jogar domingo. É uma coisa inexplicável, sempre falei que ter muitos jogos é um privilégio. No Flamengo você tem muitas jogos, mas pode ser melhor feito. Tivemos menos de 72 horas para descansar e óbvio que, enquanto a perna está fresca, o futebol está ali”.
Ele ressaltou que, com a sequência atual, o torcedor precisa se acostumar à ausência de jogadores importantes. “Agora, desse jeito, que os torcedores se acostumem. Os melhores não vão estar em campo, nem aqui, nem os do Palmeiras, do Botafogo. Hoje realmente perdemos o Arrascaeta, não conseguiu, não está em condições de jogar, Bruno Henrique foi no sacrifício, o Alex Sandro e os zagueiros ficaram no limite. Temos um elenco muito qualificado e temos bastantes desfalques, o que não serve como desculpa. Poderíamos ter feito um melhor jogo”, finalizou Filipe Luís.
Após o resultado, o Flamengo chegou a sua quarta partida em um intervalo de 12 dias e volta a campo na próxima quarta-feira, dia 21, contra o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Fonte: Game Arena