LIBERTADORES

Com quatro de Júnior Santos, Botafogo faz 6×0 no Aurora e avança para 3ª fase da Libertadores

<p>Júnior Santos fez QUATRO na goleada do Botafogo sobre o Aurora (Foto: Vitor Silva/BFR)</p>

Júnior Santos fez QUATRO na goleada do Botafogo sobre o Aurora (Foto: Vitor Silva/BFR)

Botafogo faz jogo impecável e vai enfrentar o Bragantino na 3ª fase

Uma noite de afirmação para fazer as pazes com a torcida. O Botafogo atropelou o Aurora por 6×0 (7×1 no agregado) no Nilton Santos e avançou para enfrentar o Bragantino na 3ª fase da Libertadores.

Imponente – relembrando o auge de 2023 -, o Glorioso não tomou conhecimento do time boliviano e sobrou em campo. Júnior Santos, autor de quatro gols, e Tiquinho Soares foram os grandes destaques.

O Alvinegro encaminhou a classificação já no primeiro tempo, ao abrir 3×0 com facilidade. Júnior Santos, Tiquinho e Savarino marcaram. Na etapa final, Júnior Santos (3x) construiu a goleada.

Próxima fase

O Botafogo vai encarar o Bragantino na 3ª fase da Libertadores, no último mata-mata antes da fase de grupos. A ida vai ser na próxima quarta (6), no Nilton Santos. A volta, em Bragança, será dia 13.

Carregando...

Resumo da partida

O Botafogo ditou o ritmo do confronto durante os 90 minutos. E, logo aos dois, tratou de passar à frente. Em contra-ataque, Tiquinho tocou para Júnior Santos só escorar para o gol.

Depois, foi a vez de Tiquinho deixar o dele. Ele recebeu cruzamento na área, dominou e finalizou para a defesa do goleiro. No rebote, contudo, não titubeou e ampliou o placar.

Na reta final, já nos acréscimos, Savarino traduziu a imensa superioridade alvinegra no marcador. O atacante tabelou com Eduardo e chutou colocado no ângulo para fazer 3×0.

No retorno do intervalo, nada mudou: mais três gols na segunda etapa. E todos de Júnior Santos – o grande nome da noite mágica do Glorioso na Libertadores.

Logo no começo, Tiquinho deu lindo passe entre a defesa para Júnior Santos, que tocou na saída do arqueiro e correu para o abraço.

O quinto veio em nova assistência de Tiquinho – a terceira dele na partida. O centroavante deixou o defensor na saudade e tocou em direção ao gol.

A bola ia caminhando rumo à trave, mas Júnior Santos se antecipou e empurrou para as redes. No fim, Júnior aproveitou o rebote da tentativa de Janderson e marcou o quarto dele.

Júnior Santos - Botafogo x Aurora

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)