Libertadores

Nas penalidades, Bragantino vence Águilas Doradas e vai à 3ª fase da Libertadores da América

O Bragantino não errou nenhuma cobrança e garantiu a classificação

O Red Bull Bragantino precisou das penalidades para vencer o Águilas Doradas da Colômbia e se classificar para a próxima fase da Libertadores da América. No tempo normal ninguém marcou, nem no jogo de ida, e nem no jogo da volta desta terça-feira (27), que aconteceu no Nabi Abi Chedid. 

Mas nas penalidades o Bragantino foi perfeito, acertou as quatro cobranças que fez e ainda contou com uma defesa do goleiro Cleiton na primeira batida e um chute para fora na última cobrança do Águilas

Bragantino dominante

No início do jogo até parecia que o Águilas sairia pro jogo, mas logo isso mudou e o Bragantino passou a dominar e até criou uma boa oportunidade com Vitinho que recebeu lançamento de Léo Ortiz e finalizou para a defesa do goleiro. Mas depois disso os colombianos fecharam suas linhas e o Red Bull circulava a bola em busca de espaço na defesa. 

E esse ritmo de posse de bola do Bragantino com Águilas  fechado no seu campo defensivo, deu o tom do primeiro tempo. Mas os brasileiros acabaram sofrendo com isso e encontraram poucos espaços. A única arma que funcionou foram as bolas longas de Léo Ortiz, mas isso não se converteu em chances de gol. 

Poucas chances de gol

Mas logo no começo do segundo tempo, uma grande chance de gol para o Águilas , em jogada pela esquerda que terminou em uma finalização, salva por Léo Ortiz em cima da linha, Não demorou para o Red Bull Bragantino voltar a dominar as ações. O que demorou foi uma chance real de marcar, que aconteceu aos 27 minutos, após boa tabela que Borbas finalizou fraco nas mãos do goleiro.

O Bragantino ia trocando passes, buscando aproximações para desmobilizar a defesa do Águilas Doradas que estava bem postada, mas o time só conseguiu chegar no jogo mais direto e em cruzamentos. Mas ainda assim não teve uma nova oportunidade e a vaga na 3ª fase da Libertadores foi para os pênaltis.

Pênaltis

O Águilas começou perdendo a primeira cobrança com Salazar que bateu no meio e Cleiton defendeu, Lincoln converteu o primeiro do Bragantino. Depois uma sequência de acertos de ambos. Os colombianos converteram com Pineda, Garavito e Quiñones. O Bragantino acertou com Nathan Mendes, Luan Candido e Léo Ortiz. Mas Góez, errou mais para o Águilas e o Red Bull garantiu a classificação.

Carregando...

Próxima fase

O último passo para entrar na fase de grupo da LIbertadores da América, será na 3ª fase que ainda não tem data para acontecer. O Bragantino  enfrenta o vencedor do duelo entre o Aurora e o Botafogo