Tênis

Tenista Thiago Monteiro encaminha vaga herdada de argentino para Paris-2024

<p>Divulgação/Mutua Madrid Open</p>

Divulgação/Mutua Madrid Open

Bronze no Pan de Santiago, cearense vai a Olimpíada

O tênis do Brasil está perto de mais uma vaga olímpica nesta quinta-feira (16) e não será preciso entrar em quadra ou nada do tipo. Com a desistência do argentino Facundo Díaz Acosta do torneio de Roland Garros, o cearense Thiago Monteiro está praticamente confirmado na disputa do tênis em Paris-2024.

A classificação vem por meio do Pan-Americano de Santiago 2023. Apenas os finalistas garantiriam a vaga e o brasileiro foi bronze no torneio continental. Mas como a Argentina já terá o limite de quatro tenistas classificados via ranking (Baéz, Cerúndolo, Navone e Etcheverry), Díaz Acosta, ouro no Chile, não poderá participar do torneio.

Facundo Acosta ou Thiago Monteiro?

O elemento que ainda deixa uma esperança para o hermano e coloca Monteiro como próximo, mas não oficialmente garantido em Paris, é um improvável cenário da Federação Argentina retirar um dos quatro top-30 da disputa para beneficiar um tenista que está apenas no top-60. Assim a tendência é que a confirmação de Monteiro nos Jogos seja apenas questão de tempo.

Com isso, o time brasileiro para o tênis é reforçado e deve ter dois tenistas na chave masculina de simples, com Thiago Monteiro e Thiago Wild. Entre as mulheres, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi já estão classificadas para o torneio de simples, então Bia e Luisa Stefani farão dupla. Marcelo Melo e Rafael Matos também devem compor uma dupla no masculino. O ranking para os jogos será fechado após a disputa de Roland Garros, em junho.

Carregando...