Tênis
Argentino Navone se torna 1º tenista a estrear em Grand Slams como cabeça de chave

Divulgação/Rio Open
La Navoneta será cabeça de chave 31 na França
O tenista argentino Mariano Navone vem empilhando grandes resultados no circuito profissional e conseguiu um feito inédito nesta semana. Ele será o 1º tenista a ser cabeça de chave no 1º Grand Slam de sua carreira. Em Roland Garros ele será o penúltimo cabeça de chave, ocupando a posição 31.
Mariano Navone em Roland Garros
Navone já chegou a disputar torneios qualificatórios de Grand Slam, mas nunca chegou às chaves principais, sequer passando da R1 do quali. Ele era um tenista consolidado no circuito Challenger, mas a chave da sua carreira virou completamente a partir do Rio Open. No Brasil, ele furou o quali, conseguiu a 1ª vitória em torneios ATP, eliminou nomes como João Fonseca e Cameron Norrie e terminou como vice-campeão.
Nas semanas seguintes, ele venceu outros nomes de peso, como Stan Wawrinka, Thiago Wild, Lorenzo Musetti e Francisco Cerundolo, e garantindo um título de Challenger e uma final e uma semi em ATP 250. Com isso, ele disparou no ranking, estreando no top-100 e subindo semana a semana até chegar à #31.
Nesta semana, ainda antes de Roland Garros, ele participa de mais um Challenger, em Turin, na Itália. O torneio também terá brasileiros, como Thiago Wild e Felipe Meligeni. Assim, ele ainda pode subir no ranking antes de chegar à França, mas a pontuação não interferirá mais na lista para o Grand Slam, que já foi fechada e terá La Navoneta como penúltimo dos 32 cabeças de chave, à frente apenas do chileno Alejandro Tabilo.