Tênis
Tabilo vence Zhang e Chile volta a ter semifinalista de Masters 1000 após 15 anos

Divulgação/ATP Tour
Alejandro Tabilo eliminou Novak Djokovic na campanha
A boa participação dos tenistas sul-americanos no Masters 1000 de Roma ganhou mais um capítulo na manhã desta quarta-feira (15), com a vitória do chileno Alejandro Tabilo sobre o chinês Zhizhen Zhang para avançar à semifinal. O Chile não tinha um tenista nesta fase de um Masters 1000 desde 2009.
Segundo levantamento do perfil Tênis Além do Óbvio, a última campanha semifinalista de um chileno em um torneio desta relevância tinha sido em 2009, também em Roma, com Fernando González. Além dele, a América do Sul colocou quatro tenistas nas oitavas, com Thiago Monteiro sendo eliminado pelo próprio Zhang e o argentino Sebastián Baéz perdendo para o polonês Hubert Hurkacz.
Além desses três, o continente teve mais um chileno chegando as quartas de final. Trata-se de Nicolás Jarry, que enfrenta Stefanos Tsitsipas às 14h desta quinta-feira (16) para tentar se juntar à seleta lista de semifinalistas. No caminho até o top-4, Tabilo passou por Yannick Hanfmann (ALE), Novak Djokovic (SER), Karen Khachanov (RUS) e, claro, Zhizhen Zhang.