Badminton

Ygor Coelho e Juliana Viana garantem vagas olímpicas no badminton

<p>Divulgação/Time Brasil</p>

Divulgação/Time Brasil

Ygor vai aos Jogos pela 3ª vez, enquanto Juliana estreia

O Brasil selou mais duas vagas olímpicas na noite desta segunda-feira (29). Com a última atualização do ranking da Federação Internacional de Badminton (BWF), o carioca Ygor Coelho selou sua vaga em Jogos Olímpicos pela 3ª vez na carreira, enquanto a piauiense Juliana Viana Vieira vai fazer sua estreia em Paris-2024.

Na BWF, os 35 melhores jogadores do ranking mundial garantem vaga direta para os Jogos Olímpicos, mas o limite de dois atletas por país abre mais espaços. Assim, mesmo em 47ª e 48º do ranking geral como um todo, Juliana e Ygor garantiram as vagas como 25ª e 23º do ranking olímpico.

Essa será a 3ª edição olímpica seguida com dois representantes do Brasil na disputa do badminton. Em Tóquio-2021, Ygor chegou a vencer um jogo, mas caiu na 1ª fase, assim como Fabiana da Silva, que perdeu os dois jogos. Cinco anos antes, no Rio, Ygor e Lohaynny Vicente também caíram com duas derrotas na 1ª fase.

As estrelas do Badminton

Ygor Coelho é considerado o maior brasileiro na história da modalidade. Aos 27 anos, o carioca é campeão pan-americano  conseguiu a única vitória brasileira na história olímpica da modalidade, ao fazer 2-0 sobre o mauriciano Julian Paul. Mas ele não é o único pioneiro. Aos 19 anos, a piauiense Juliana Viana foi a 1ª atleta brasileira com vitória de simples no Mundial de Badminton e é vista como um dos nomes mais promissores do Brasil.

Carregando...