Copa do Brasil

Estevão marca no último minuto e Palmeiras vence Botafogo-SP na Copa do Brasil

<p>Jota Erre/Photo Premium/Gazeta Press, via Copa do Brasil</p>

Jota Erre/Photo Premium/Gazeta Press, via Copa do Brasil

Decisão da vaga será em duas semanas, no interior

Palmeiras saiu na frente do Botafogo-SP na disputa da 3ª fase da Copa do Brasil. No Allianz Parque, o time paulistano recebeu a equipe de Ribeirão Preto para o jogo e ida e abriu o placar com Rony, mas cedeu o empate já aos 45, com Patrick Brey e precisou de um gol de Estevão, já aos 52, para fechar o 2 x 1.

A decisão da vaga está marcada para o dia 23, daqui a duas semanas, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, a dupla paulista segue normalmente com o calendário. às 18h30 deste domingo (5), o Porco visita o Cuiabá, enquanto a Pantera recebe o Mirassol às 21h da terça (7).

Palmeiras x Botafogo-SP

O jogo já começou com o Palmeiras passando perto do gol, com Michael precisando trabalhar para evitar um gol de Lázaro logo aos 4. Mas isso não significa que o time de Ribeirão Preto tenha ficado na defesa: Alisson, Matheus Barbosa e Bernardo Schappo tiveram chances perigosas e passaram perto do gol.

Depois dos 30, o Palmeiras retomou o controle ofensivo do jogo e voltou a dar trabalho para Michael, que precisou operar mais uma oba defesa já na reta final, em chute de Estevão. E o domínio dos mandantes seguiu depois do intervalo. Aos 10, Endrick fez uma bela jogada e parou na trave. No minuto seguinte, ninguém parou Rony, que invadiu a área e completou um cruzamento rasteiro de Endrick para o 1 x 0.

Atrás do placar, o Botafogo regiu e voltaram a ter boas chances, Matheus Barbosa parou em nova boa intervenção de Marcelo Lomba e Emerson Negueba passou perto do gol. Passado o susto, o Palmeiras retomou o controle e ainda viu uma chance clara desperdiçada por Rony e um gol anulado por impedimento, também nos pés dos camisa 10.

Mesmo com mais chances, o Palmeiras não conseguiu aproveitar e quem não faz… Aos 42, Marcelo Lomba precisou aparecer para evitar o empate, mas nada pôde fazer aos 45, quando Patrick Brey apareceu pela esquerda para concluir uma bola que passou por toda a área com um chute por baixo do goleiro.

Mas em um jogo tão aberto e propositivo por parte das duas equipes, nada acaba antes do apito final. Assim, Estevão foi o nome da reta final. Primeiro com um chute que passou perto aos 46, depois, com um gol aos 52, no último minuto de jogo. O jovem recebeu cruzamento de Rômulo, matou no peito e encheu o pé para garantir o 2 x 1.

Carregando...