Futebol Internacional
David Beckham: A primeira estrela pop do futebol celebra 50 anos

David Beckham celebra 50 anos com estilo e elegância, refletindo uma vida de sucesso e conquistas.
O antigo capitão da seleção inglesa de futebol, David Beckham, completa hoje 50 anos. Atingir a marca do meio século é um momento significativo na vida da maioria das pessoas, talvez ainda mais quando se trata de uma estrela internacionalmente reconhecida e admirada por sua aparência.
O ex-jogador, que nasceu em Walthamstow, leste de Londres, construiu uma brilhante carreira repleta de troféus que o levou por diversos clubes ao redor do mundo, incluindo Manchester United, Real Madrid, Milan, Los Angeles Galaxy e Paris Saint-Germain.
Carreira repleta de conquistas
Com passagens marcantes por quatro grandes ligas, Beckham conquistou títulos na Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e França. Pela seleção inglesa, atuou em 115 partidas e foi capitão por seis anos, participando de três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006) e duas Eurocopas (2000 e 2004).
O ano de 1999 foi um dos melhores de sua carreira, quando conquistou com o Manchester United quatro títulos importantes, incluindo a Premier League e a Copa da Inglaterra.
Beckham é o único jogador inglês a ser campeão nacional em quatro países diferentes: Inglaterra (Manchester United), Espanha (Real Madrid), Estados Unidos (Los Angeles Galaxy) e França (Paris Saint-Germain), clube onde anunciou sua aposentadoria ao final da temporada 2012-13.
Além dos gramados
Desde que se retirou do futebol, Beckham tem prosperado fora dos campos, misturando seu amor pelo esporte com moda e trabalho de caridade. Ele transcendeu a figura de ex-jogador para se consolidar como uma referência de sucesso dentro e fora do esporte.
Em 2018, finalizou a compra do International Miami Football Club, conhecido como Inter Miami, concretizando um sonho antigo de ser proprietário de um time de futebol. O clube, cujas cores são cinza e rosa (sendo esta última a cor do mascote da equipe, um flamingo), começou a jogar em 2021.
Fonte: O Gol