Futebol Internacional
Em jogo de sete gols, Al-Nassr vence o Al-Ahli e segue em disparada no Sauditão

Cristiano Ronaldo marcou dois na vitória do Al-Nassr (Foto: Al-Nassr/Divulgação)
Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca marcaram para o Al-Nassr; donos da casa dominaram o jogo, mas partida foi disputada até o minuto final
O Al-Nassr venceu por 4×3 o Al-Ahli, nesta sexta-feira (22), no Estádio Universidade Rei Saud, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Saudita 2023-24.
Foi a quinta vitória seguida dos Cavaleiros de Najd na competição, que agora ocupam a 5ª posição na tabela de classificação, com 15 pontos conquistados. Já o rival, com a mesma pontuação, segue na 6ª colocação.
Domínio dos mandantes
Apesar da proximidade na tabela, o clássico saudita começou com pleno domínio dos mandantes. Logo aos 4 minutos, o craque Cristiano Ronaldo recebeu ótima assistência de Mané pela esquerda e abriu o placar, ampliando seu isolamento na artilharia, com 8 gols.
Aos 8 minutos, o “Robozão” ainda mandou uma bola na trave, depois de um chute cruzado na área de Anderson Talisca. Porém, a vez do atacante brasileiro chegou aos 16, após cobrança de falta de Alex Telles, Laporte cabeceou para dentro da área e Talisca ampliou a vantagem.
Após uma queda no ritmo do jogo, os visitantes aproveitaram para diminuir, aos 29 minutos, depois de um toque de três dedos de Al-Majhad, com categoria, para Kessié finalizar da meia-lua da grande área.
Antes do intervalo, aos 51, Anderson Talisca marcou mais um, após receber bola invertida da esquerda para a direita, com um belo chute de canhota que encobriu Mendy e ainda resvalou na trave, antes de mergulhar nas redes.
Sem tempo para respirar
A volta para a etapa complementar trouxe uma partida muito movimentada desde os primeiros passes. Logo aos 3 minutos, Al-Hurayji foi derrubado na área por Anderson Talisca. Na cobrança do pênalti, Mahrez converteu e deixou o jogo em aberto.
Pouco depois, aos 7, Cristiano Ronaldo marcou mais um, após bela jogada em que fez a finta e puxou para a canhota, finalizando com um chute certeiro no canto direito da meta, ampliando a artilharia para 9 gols.
Na reta final, aos 42, os visitantes chegaram a assustar com o gol marcado por Al-Buraikan, depois de boa jogada e assistência de Mahrez, mas os donos de casa seguraram o placar até o fim da partida.
Próximos jogos
O Al-Nassr tem pela frente dois desafios fora de casa. Na segunda-feira (25), às 15h (horário de Brasília), encara o Ohud pela Copa do Rei da Arábia Saudita. Em seguida, pelo Sauditão, enfrenta o Al Taee, na sexta-feira (29), às 12h (horário de Brasília).
Já o Al-Ahli, vai encarar fora de casa o Al-Ain, pela Copa do Rei da Arábia Saudita, na próxima terça-feira (26), às 12h (horário de Brasília). Na sequência, enfrenta em casa o Al-Ettifaq, pelo Campeonato Saudita, no sábado (30), às 15h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
AL-NASSR 4
Nawaf Al-Aqidi; Sultan Al-Ghannam, Lajami, Laporte e Alex Telles; Al-Khaibari (Al-Amri), Brozovic e Otávio (Fofana); Anderson Talisca, Cristiano Ronaldo e Mané (Ghareeb). Técnico: Luís Castro.
AL-AHLI 3
Mendy; Majrashi, Ibañez, Demiral e Al-Hurayji, Al-Majhad (Al-Rashidi), Kessié e Gabri Veiga (Al-Nabit); Mahrez, Roberto Firmino (Al-Johani) e Saint-Maximin (Al-Buraikan). Técnico: Matthias Jaissle.
Local: Estádio KSU (Al Awal Park)
Árbitro: Anderson Daronco (BRA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (BRA) e Leandro Dos Santos Ruberdo (BRA)
Quarto Árbitro: Sami Al Jires (SAU)
Gols: Al-Nassr: Cristiano Ronaldo (4’/1ºT e 7’/2ºT) e Anderson Talisca (16’/1ºT e 51’/1ºT). Al-Ahli: Kessié (30’/1ºT), Mahrez (5’/2ºT) e Al-Buraikan (42’/2ºT).
Cartões amarelos: Al-Nassr: Mané. Al-Ahli: Majrashi e Al-Johani.