Futebol

Palmeiras vence e ultrapassa o Grêmio no Brasileirão Feminino

<p>Palmeiras venceu o Grêmio pelo Brasileirão Feminino (Foto: Reprodução)</p>

Palmeiras venceu o Grêmio pelo Brasileirão Feminino (Foto: Reprodução)

Primeiro tempo teve o Grêmio melhor, mas sem conseguir marcar e saindo na desvantagem; no complemento, Palmeiras pressionou mais e garantiu vitória

O Palmeiras venceu por 2 x 1 o Grêmio, nesta quinta-feira (28), no Estádio Airton Ferreira da Silva, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2024. Com o resultado, as Palestrinas subiram para a 4ª posição na tabela de classificação com 7 pontos, enquanto as Gurias Gremistas caíram para a 5ª colocação, com 6 pontos conquistados.

Grêmio domina, mas Palmeiras marca

As donas da casa começaram melhor na partida, criaram mais oportunidades e se mantiveram com uma postura mais ofensiva que as adversárias. Porém, a dificuldade para chegar com efetividade, somado ao oportunismo das visitantes, fez o Palmeiras sair na frente.

Aos 25 minutos, Amanda Gutierres avançou pela direita e cruzou a bola com perigo para dentro da área, sendo espalmada por Lorena; no rebote, Fê Palermo aproveitou com pouco ângulo e mandou no fundo das redes para abrir o placar.

A melhor chance das anfitriãs para igualar o marcador veio aos 37 minutos, quando Raquel Fernandes recebeu o lançamento de Jessica Peña, viu a goleira adiantada e tentou mandar de cobertura, mas Natascha se recuperou a tempo e mandou para longe.

Palmeiras voltou melhor no complemento

Mesmo com uma a menos, após a expulsão de Giovanna Campiolo no primeiro tempo, as palestrinas não se acomodaram no campo de defesa e exerceram forte pressão. Aos 10 minutos, Bruna Calderan avançou pela direita e, quase na linha de fundo, tocou atrás para Lais Estevam, que acabou pegando mal na bola. 

No minuto seguinte, em nova jogada de Bruna Calderan, a bola chegou em boa condição para Amanda Gutierres, que esbarrou na defesa de Lorena. Após a insistência, finalmente as redes balançaram aos 12 minutos. Lais Estevam avançou pela esquerda e lançou rasteiro para Amanda Gutierres, que foi travada na hora do chute. No rebote, Tainá Maranhão driblou a defesa e finalizou cruzado para ampliar.

As donas da casa descontaram aos 23 minutos, depois que Raquel Fernandes lançou para Cássia dentro da área, que finalizou em cima da goleira Natascha; no rebote, a zagueira Pati Maldaner acabou esbarrando na bola e mandando contra a própria meta.

Carregando...

Próximos jogos

O Palmeiras vai receber em casa o Avaí/Kindermann no dia 13 de abril, às 10h, e em seguida, novamente em casa, recebe o América-MG no dia 20 de abril, às 10h. Já o Grêmio vai encarar fora de casa o clássico contra o Internacional no dia 12 de abril, às 19h, e na sequência, mais uma vez fora de casa, enfrenta o Red Bull Bragantino no dia 21 de abril, às 10h.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1
Lorena; Dani Barão, Tayla , Brito e Raissa Bahia (Luana Spindler); Jessica Peña (Ludmila), Dayana Rodríguez e Raquel Fernandes; Giovaninha (Nairelis Gutiérrez), Caty (Shashá) e Cássia. Técnico: Thaissan Passos.

PALMEIRAS 2
Natascha; Bruna Calderan, Giovanna Campiolo, Pati Maldaner (Flávia Mota) e Fê Palermo (Juliete); Isadora Amaral, Brena (Ingryd) e Lais Estevam; Tainá Maranhão, Bianca Gomes (Poliana) e Amanda Gutierres (Yamila Rodríguez). Técnico: Camilla Orlando.

Local: Estádio Airton Ferreira da Silva
Árbitra: Luciana Mafra Leite (RJ)
Assistentes: Ariela Duarte da Silveira (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Quarto Árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto (RS)
Gols: Grêmio: Pati Maldaner [GC] (23’/2ºT). Palmeiras: Fê Palermo (25’/1ºT).
Cartões amarelos: Grêmio: Cássia, Jessica Peña e Nairelis Gutiérrez. Palmeiras: Giovanna Campiolo, Bianca Gomes, Bruna Calderan, Isadora Amaral e Yamila Rodríguez.
Cartões vermelhos: Palmeiras: Giovanna Campiolo.