Cruzeiro
Cruzeiro planeja construção de miniestádio em CT para jogos da base e do feminino

Centro de Treinamento Toca da Raposa 1, do Cruzeiro (Foto: Leonardus Saraiva)
Miniestádio do Cruzeiro deve ser inaugurado até 2025
O Cruzeiro está planejando a construção de um miniestádio nas dependências do Centro de Treinamento Toca da Raposa 1. O novo local, que tem previsão para ser inaugurado até 2025, será destinado aos jogos das categorias de base e da equipe feminina. A informação foi confirmada pelo dirigente celeste Paulo André Benini, em entrevista ao ge.
Atualmente, as partidas da base e da equipe feminina são disputadas no Estádio Municipal Castor Cifuentes, que fica na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e no Estádio das Alterosas, que está localizado na unidade do Sesc Venda Nova, na capital mineira.
“Talvez a gente não consiga neste ano, porque não vai conseguir concluir a obra para que o miniestádio permita jogos do Brasileiro, porque tem uma adequação com relação à quantidade de arquibancadas, lugares, iluminação e vestiários. Isso leva tempo e custa dinheiro”, revelou Benini.
Para receber partidas de competições da CBF, a estrutura atual da Toca da Raposa 1 deve passar por uma reformulação, que passará pela ampliação das arquibancadas existentes, além da implementação da iluminação para os jogos noturnos.