Agora as Apostas de Cassinos da TV Bet estão na maior bet dos Brasileiros - Bet Nacional prefetize já!

Fórmula 1

No GP de Miami, Lando Norris aproveita safety car e vence pela 1ª vez na Fórmula 1

<p>Divulgação/F1</p>

Divulgação/F1

Britânico já era piloto com mais pódios sem vitórias na categoria

Chegou ao fim um dos jejuns mais emblemáticos da Fórmula 1 atual. No seu 110º GP, no seu 16º pódio, Lando Norris venceu uma corrida pela 1ª vez na categoria. No GP de Miami, ele largou em 5º, mas soube aproveitar um raro erro de Max Verstappen e um safety car na hora certa para assumir a liderança e construir vantagem para sua vitória inaugural. O pódio foi completo por Verstappen e Charles Leclerc.

Com o inédito P1, o britânico chega aos 83 pontos na temporada, e mantém a 5ª colocação do campeonato. A McLaren, com 121 pontos, segue em 3º no Mundial de Construtores. Essa foi a vitória de número 184 na história da equipe de Woking, que não chegava ao lugar mais alto do pódio desde o GP da Itália de 2021, com Daniel Ricciardo. Antes disso, a última tinha sido no GP do Brasil de 2012, com Jenson Button.

Além do feito inédito de Lando Norris, o GP de Miami ainda teve pontos importantes para Yuki Tsunoda, que conseguiu mais uma boa atuação com a sua RB e garantiu o P7, somando mais seis pontos importantes para a equipe, assim como Esteban Ocon, que cruzou em 10º, garantindo o 1º ponto para a Alpine em 2024.

Lando Norris e o GP de Miami

Na largada, Charles Leclerc demorou e foi ultrapassado por Carlos Sainz pela P2, mas Sergio Pérez cometeu um erro logo na 1ª curva e atrapalhou a dupla da Ferrari, facilitando a vida de Max Verstappen que abriu 1s na 1ª volta. Assim, Sainz caiu para P4, atrás de Oscar Piastri, que não demorou para ultrapassar o monegasco e assumir a vice-liderança.

Mais para trás no grid, Lewis Hamilton repetiu o que viveu na sprint do sábado, sofrendo atrás de uma Haas. Na briga pela P7, o heptacampeão chegou a ultrapassar Nico Hülkenberg, mas acabou fritando os pneus pouco depois e perdeu a posição de novo. Ao fim, na volta 11, o britânico passou em definitivo.

Na volta 22, algo raro aconteceu: um erro de Max Verstappen. O tricampeão saiu da pista na chicane na curva 15 e bateu em um cone – sem nenhum dano ao seu carro – que ficou solto na pista. Assim, a direção de prova chamou um safety car virtual, que beneficiou alguns pilotos que ainda não tinham ido para o pitstop.

Verstappen até aproveitou para entrar, mas já depois do fim do VSC, sem vantagem. Assim, ele voltou atrás de Piastri, Sainz e Norris, e, depois das primeiras paradas, Lando Norris assumiu a ponta na volta 28. Instantes depois, um acidente entre Kevin MagnussenLogan Sargeant mudou tudo. A Williams abandonou, a direção chamou o safety car, e Norris fez sua parada para voltar à frente de Verstappen.

A liberação do safety car ainda foi marcada por um erro da direção de prova, que o soltou à frente do holandês, 2º, não do britânico, líder. A bandeira verde veio na volta 33, já com o erro corrigido. Verstappen tentou atacar Norris, mas acabou sendo atacado por Leclerc e viu o britânico abrir vantagem. De um lado, Max reclamava do desempenho do carro. Do outro, Lando aproveitava os pneus mais novos e emplacava volta rápida atrás de volta rápida.

Mais atrás, Sainz e Piastri travaram uma boa disputa pela P4, que durou algumas voltas. No fim, um toque da McLaren na traseira da Ferrari quebrou a asa do australiano, que precisou parar e despencou para o último lugar, deixando o espanhol com a P4. Enquanto isso, na liderança, Lando Norris seguiu abrindo vantagem até o fim da corrida e garantiu a vitória com quase 8s de vantagem sobre Verstappen e mais de 10s sobre Leclerc.

Carregando...