Fora de Campo

Daniel Alves é alvo de ofensas na saída de tribunal na Espanha

<p>Jordi Borras/AFP</p>

Jordi Borras/AFP

Jogador está em liberdade após pagamento de fiança

Não caiu bem na Espanha a liberdade provisória de Daniel Alves, solto na última segunda-feira (25), após pagamento de fiança. Em nova visita aos tribunais, nesta quinta (28), o ex-jogador foi alvo de críticas e ofensas.

Na liberdade provisória, o brasileiro precisa se apresentar semanalmente no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha e esta foi a primeira vez que isso aconteceu. Na saída, algumas pessoas presentes perguntaram como estava a liberdade, afirmaram que ele seria morto no Brasil, que ele pagava para estuprar e o chamaram de estuprador.

O ex-jogador esteve acompanhado por sua advogada, Inés Guardiola, e deve voltar a se apresentar à Justiça Espanhola na próxima sexta-feira, em um processo semanal. A cada dez comparecimentos, sua pena será amortizada em um dia, em caso de sentença definitiva. Por ora, ele segue esperando os seus recursos serem analisados.

A condenação de Daniel Alves

Depois de uma acusação de estupro que ganhou as manchetes no início do ano passado, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão há pouco mais de um mês. Mas, após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), ele foi solto nesta semana, deixando o Centro Penitenciário Brians após 14 meses de prisão preventiva.

View post on Instagram