Série C

Botafogo-PB nomeia Márcio Fernandes após demissão de Zago

<p>Márcio Fernandes assume o comando técnico do Botafogo-PB para a temporada.</p>

Márcio Fernandes assume o comando técnico do Botafogo-PB para a temporada.

O Botafogo-PB anunciou oficialmente a contratação de Márcio Fernandes logo após a demissão de Antônio Carlos Zago. Aos 63 anos, o treinador chega para sua terceira passagem por clubes em 2025.

O novo comandante do Belo vem para substituir Zago, que foi demitido após a derrota para o Floresta-CE no último domingo. Márcio Fernandes estava anteriormente na Inter de Limeira, onde comandou a equipe por 5 partidas no Paulistão deste ano.

Natural de Santos (SP), o treinador possui uma longa carreira no futebol brasileiro. Antes de iniciar sua trajetória como técnico, Márcio foi jogador profissional e acumula mais de duas décadas de experiência à beira do campo.

Em seu currículo constam passagens por diversos clubes como Santos, Fortaleza, Brasiliense, Vila Nova, Linense, XV de Piracicaba, ABC, Joinville, Remo, Paysandu e Sampaio Corrêa. No início de 2025, comandou o Papão em 7 jogos antes de seguir para a Inter de Limeira.

Márcio Fernandes teve experiências anteriores no futebol paraibano, tendo comandado o Treze na Série C de 2020, campanha que terminou com o rebaixamento do clube para a Série D.

Entre suas conquistas estão dois títulos da Série C com o Vila Nova, em 2015 e 2020, além de campeonatos regionais como o Paraense, Paranaense, Paulista A3 e a Supercopa Grão-Pará.

O Botafogo-PB disputa atualmente a terceira fase da Copa do Brasil contra o Flamengo e busca o acesso à Série B, principal objetivo do clube na temporada. O time terá a semana livre para trabalhar com o novo treinador antes de enfrentar o Maringá no domingo (18), às 16h30.

Na Série C, o Belo ocupa a 13ª colocação com 5 pontos, somando 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas até o momento.

Fonte: O Gol