SÉRIE A
Grêmio anuncia que voltará a treinar no seu CT, em Porto Alegre

Foto: Divulgação/Grêmio
Pouco mais de 40 dias após a enchente que afetou o Rio Grande do Sul, o Grêmio confirmou retorno das atividades no CT Luiz Carvalho
O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (24) que conseguirá dar mais um passo de volta à rotina comum após as enchentes que assolaram a cidade de Porto Alegre. Mais de 40 dias após ter seu CT e a sua Arena inundados pelas águas das chuvas em maio, o Imortal poderá voltar a usar parte da estrutura do clube.
De acordo com informações publicadas no site do clube, o CT Luiz Carvalho está pronto para voltar a receber os atletas do Tricolor e será reaberto para treinamentos já nesta quinta-feira (27).
Vale lembrar que desde o mês de maio que o Tricolor tem feito sua preparação para os jogos de forma itinerante, ficando à priori em São Paulo e depois em Curitiba, em especial, utilizando o CT do Athletico.
O cronograma da recuperação do CT do Grêmio
Após as enchentes, o primeiro dia em que os profissionais do Imortal conseguiram acessar o Centro de Treinamentos Luiz Carvalho foi em 19 de maio. Na ocasião, foi iniciado o levantamento preliminar dos danos causados pelas cheias.
O trabalho de recuperação do Centro de Treinamento começou já no dia 1º de junho, quando foi reestabelecida a internet e a luz elétrica. Dessa forma, os primeiros esforços foram logo direcionados ao tratamento do gramado, com o plantio de grama para inverno e adubação.
Já no dia 10, o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, começou a receber trabalhos de recuperação após o recuo das águas da inundação na cidade.
Assim, nas últimas duas semanas, a diretoria do Grêmio pode focar os trabalhos para os retoques finais de nivelamento da grama, bem como o corte definitivo, a marcação das linhas de campo e a limpeza dos banners e placas de publicidade que ficam no entorno do gramado.

Arena do Grêmio ficou completamente alagada durante enchentes em Porto Alegre – Foto: DANTE FERNANDEZ/AFP
Por fim, o Grêmio ainda afirma que com a liberação do CT Luiz Carvalho, os trabalhos devem ser intensificados para que a Arena seja liberada o quanto antes para que o time volte a jogar em sua casa.
Vale lembrar que desde o início da enchente, o Grêmio atuou em seis oportunidades na Série A, perdendo todos os jogos. Atualmente, o Imortal ocupa a vice-lanterna com seis pontos e dois jogos a menos que seus rivais.