CORINTHIANS
Corinthians desiste de contratar técnico do São Bernardo por causa do regulamento do Paulistão

Márcio Zanardi era alvo nº1 do Corinthians (Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão)
Regulamento diz que um técnico não pode comandar duas equipes no torneio; Zanardi era o favorito do Corinthians
O primeiro nome da lista do Corinthians para substituir Mano Menezes, demitido nesta segunda-feira (5), era o de Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo.
No entanto, o clube recuou na investida depois de tomar conhecimento de que um treinador não pode comandar duas equipes na mesma edição do Paulistão.
A diretoria alvinegra consultou a Federação Paulista sobre uma possível regularização de Zanardi, mas obteve uma negativa. Assim, desistiu de seguir com a negociação.
Pois, caso efetivasse a contratação, o comandante não poderia dirigir a equipe à beira do gramado no Estadual. Portanto, o Timão voltou “à estaca zero” na busca por um técnico.
Diante de tal cenário, o mais provável é que o auxiliar Thiago Kosloski atue como interino no clássico contra o Santos, quarta-feira (7), na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Paulista.
As informações foram dadas em primeira mão pelo UOL.
Quem é Márcio Zanardi?
Márcio Zanardi tem um trabalho consolidado no São Bernardo, onde está desde setembro de 2021. Por lá, conquistou a Copa Paulista e subiu para a Série C do Brasileiro.
O Bernô, diga-se, é a única experiência como treinador profissional de Zanardi, que tem 45 anos. Na base, já passou pelo próprio Corinthians e por times como Santos e Guarani.