SUL-AMERICANA
Fora de casa, Corinthians empata com o Racing-URU na abertura da Sul-Americana
Corinthians cede à pressão e vê vitória escapar no Uruguai
Jogando no Estádio Centenário, no Uruguai, o Corinthians abriu vantagem diante do Racing, mas tomou o empate e ficou no 1×1 na rodada de abertura da Sul-Americana.
Em duelo equilibrado, o Timão fez o primeiro com Yuri Alberto na etapa final. Os donos da casa reagiram e chegaram à igualdade com Alaniz. Antes, teve um gol anulado.
Próximos compromissos
No Grupo F, Corinthians e Racing voltam a campo na semana que vem. Na terça, o Timão recebe o Nacional na Arena. No mesmo dia, o time uruguaio visita o Argentinos Juniors.
O jogo
Sem grande inspiração, o primeiro tempo de Racing e Corinthians ficou marcado por momentos isolados de perigo das duas equipes.
Os uruguaios, por exemplo, assustaram duas vezes com Verón – chutes passando perto da barra e, em outro momento, acertando a trave.
Já o Timão chegou em arremate de Fagner, defendido por Bacchia, e na tentativa de Yuri Alberto, que falhou na hora de encobrir o goleiro.
Gols no 2ºT
O confronto seguiu parelho até o Alvinegro sair na frente aos 20 minutos da segunda parte. Após cruzamento de Garro, Yuri Alberto se antecipou à marcação e testou para o gol.
No entanto, o Corinthians não suportou a pressão do Racing e foi perdendo campo gradativamente. Com isso, viu o empate se tornar realidade.
Antes, os uruguaios tiveram um tento anulado por impedimento. Na sequência, depois de boa tabela na área, Alaniz bateu de primeira e selou a igualdade.