BOTAFOGO
John Textor revela que tentou contratar Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, para o Botafogo

Textor tentou levar Marcelo Paz para o Botafogo (Foto: Viktor Araújo/FEC)
Em depoimento na CPI, Textor revelou ter feito convite a Paz
John Textor, dono da SAF do Botafogo, revelou que tentou contratar Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, para o Alvinegro.
O empresário não detalhou em qual momento abordou o dirigente, nem mesmo o cargo ofertado, mas ressaltou o trabalho realizado no Tricolor.
A declaração foi dada por Textor nesta segunda-feira (22) durante a CPI do Senado que investiga manipulação de jogos e apostas esportivas.
“Sobre o Fortaleza, eu tentei contratar o diretor da equipe. Posso dizer que Marcelo é uma pessoa com a mente muito aberta a respeito das ideias para corrigir essa modalidade e eu enxergo tudo isso lá no Fortaleza”, disse.
Vale lembrar que, recentemente, o ‘cartola’ alvinegro afirmou que jogadores do Fortaleza manipularam a partida que terminou 4×0 para o Palmeiras, pelo Brasileirão de 2022.
Em represália, o Leão do Pici emitiu uma nota repudiando as acusações e prometeu tomar as medidas judiciais cabíveis.
Textor na CPI
Em depoimento, o dono do Botafogo reforçou ter provas sobre as acusações de manipulação de resultados em edições passadas do Brasileirão.
“Eu penso que, se puder provar, que os jogos de 2022 e 2023 foram manipulados, que isso, junto com outras evidências, possa fazer com que as autoridades possam tomar ações”.
“Não estou aqui esperando receber um troféu ou parabéns, mas descobrimos que aqui não é diferente do resto do mundo”, pontuou.