Futebol
São Paulo encaminha rescisão de contrato com James Rodríguez

James Rodríguez deve deixar o São Paulo nos próximos dias (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Poucas oportunidades e desejo de ficar próximo da família seriam motivações para saída de James Rodríguez do São Paulo
A passagem apagada do meio-campista James Rodríguez pelo São Paulo está com os dias contados. O atleta colombiano teria comunicado o seu desejo de encerrar o contrato com o clube, o que foi aceito pela diretoria tricolor. As informações são do ge.
As motivações para o pedido de saída seriam as poucas oportunidades de atuar no elenco são-paulino e a vontade de ficar mais perto da família. Ainda sem atuar pelo São Paulo em 2024, James Rodríguez acumula apenas 14 jogos e um gol marcado desde a sua chegada, em julho do ano passado
Um dos agravantes recentes foi a ausência do seu nome entre os relacionados para a disputa da Supercopa do Brasil de 2024, vencida pelos tricolores no último domingo (4) sobre o Palmeiras. O jogador chegou a ser convidado pela diretoria para acompanhar a partida no Mineirão, mas foi o único do elenco a não se fazer presente.
O São Paulo ainda não se manifestou e segue avaliando os termos da rescisão contratual. O acordo atual do atleta com o clube é válido até junho de 2025.