Arsenal
Em confronto eletrizante, Arsenal vence o Nottingham Forest e assume vice-liderança do Inglês

Saka marcou o segundo gol na vitória do Arsenal sobre o Nottingham Forest (Foto: X/Reprodução)
Primeiro tempo teve o domínio do Arsenal, mas defesa bem organizada do Nottingham Forest manteve jogo sem gols; no complemento, postura mais ofensiva definiu o placar
O Arsenal venceu por 2 x 1 o Nottingham Forest, nesta terça-feira (30), no Estádio City Ground, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês 2023-24. Com o resultado, os Gunners assumiram a vice-liderança da competição, com 46 pontos, enquanto o Forest segue na 16ª posição na tabela de classificação, com 20 pontos conquistados.
Gunners dominaram, mas não converteram
A primeira etapa da partida foi amplamente dominada pela equipe visitante, que em dado momento chegou a alcançar 95% da posse de bola, mantendo o jogo no setor ofensivo na maior parte do tempo. Por sua vez, a boa organização defensiva dos donos da casa impediu que o domínio se convertesse em gols.
As melhores oportunidades do primeiro tempo foram para o Arsenal. Aos 13 minutos, Zinchenko lançou para Smith Rowe pela esquerda, que fez o passe para Gabriel Jesus dentro da área; na dividida com a defesa, a bola acabou saindo perigosa por cima da meta de Turner.
Na reta final, aos 48 minutos, outra chance perigosa veio de Gabriel Jesus, desta vez no cabeceio após o cruzamento de Odegaard; porém, a bola não saiu com a força esperada, mas Turner acabou espalmando para fora.
Mais chances criadas no complemento
Na volta para a etapa complementar, os visitantes começaram a conseguir furar o bloqueio dos anfitriões e chegar com mais perigo à linha de fundo. Aos 7 minutos, Odegaard lançou para Saka pela direita, que finalizou cruzado, obrigando o arqueiro adversário a fazer uma defesa difícil.
Aos 11 minutos, foi a vez da equipe visitante mandar uma bola na trave, em uma jogada puxada por Saka pela direita, que passou por Odegaard e chegou em Gabriel Jesus, que finalizou com tudo na trave esquerda.
Aos 21 minutos, finalmente o craque brasileiro conseguiu balançar as redes. O camisa 9 recebeu a cobrança do lateral feita por Zinchenko dentro da área, avançou pela esquerda e, quase sem ângulo, finalizou na saída do goleiro Turner para o fundo das redes.
O segundo dos visitantes veio aos 27 minutos, dos pés de Saka. Em jogada de contra-ataque, o camisa 7 recebeu o passe de Gabriel Jesus e finalizou cruzado, sem chances de defesa. Os donos da casa chegaram a diminuir, aos 43 minutos, no chute rasteiro de Awoniyi dentro da área, mas não tiveram forças para reverter a desvantagem.
Próximos jogos
O Arsenal vai receber em casa o Liverpool no próximo domingo (4), às 13h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Na sequência, ainda pela Premier League, encara fora de casa o West Ham no dia 11 de fevereiro, às 11h (horário de Brasília).
Já o Nottingham Forest vai enfrentar fora de casa o Bournemouth no próximo domingo (4), às 11h (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Em seguida, recebe em casa o Bristol City na quarta-feira (7), às 16h45 (horário de Brasília), pela Copa da Inglaterra.
FICHA TÉCNICA
NOTTINGHAM FOREST 1
Turner; Montiel, Omobamidele, Murillo e Toffolo; Mangala (Yates), Domínguez (Hudson-Odoi) e Danilo; Williams (Elanga), Gibbs-White e Wood (Awoniyi). Técnico: Nuno Espírito Santo.
ARSENAL 2
Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Kiwior); Rice, Smith Rowe (Havertz) e Odegaard (Jorginho); Saka, Martinelli (Trossard) e Gabriel Jesus (Nketiah). Técnico: Mikel Arteta.
Local: Estádio City Ground
Árbitro: Simon Hooper
Assistentes: Adrian Holmes e Simon Long
Quarto Árbitro: Graham Scott
VAR: Jarred Gillett
Gols: Nottingham Forest: Awoniyi (43’/2ºT). Arsenal: Gabriel Jesus (20’/2ºT) e Saka (27’/2ºT).
Cartões amarelos: Arsenal: Gabriel Jesus.