Futebol Internacional
Real Madrid tropeça no Rayo Vallecano e pode ver vantagem na liderança do Espanhol diminuir

Divulgação/Real Madrid
Caso Girona vença, ficará a três pontos do Real Madrid
O Real Madrid não teve vida fácil visitando o Rayo Vallecano na manhã deste domingo (18). Líder do Campeonato Espanhol com folga, os merengues enfrentaram um adversários já há seis jogos sem vencer, mas não conseguiu garantir os três pontos. Com gols de Joselu e Raul de Tomás, o jogo terminou em 1 x 1.
Com o empate, o Real Madrid chegou aos 62 pontos e aumentou a folga na liderança da LaLiga para seis pontos, mas pode ver isso diminuir para apenas três, caso o Girona vença o Athletic Bilbao, em jogo marcado para as 17h desta segunda-feira. O Rayo, por sua vez, tem 25 pontos em 25 jogos e está em 14º, oito pontos acima do Z-3.
Agora, o próximo compromisso do time de Carlo Ancelotti será daqui a uma semana, recebendo o Sevilla às 17h do domingo (25). O Rayo Vallecano entra em campo no dia seguinte, também às 17h, para mais um confronto com a ponta da tabela, visitando o Girona.
Rayo Vallecano x Real Madrid
O jogo já começou com bola na rede. Logo aos 2 minutos, o Real Madrid encaixou um contra-ataque e Joselu chegou para completar o cruzamento de Valverde para o gol. O lance até foi foi anulado por impedimento, mas a revisão no VAR confirmou o tento madrilenho. Aos 18, Joselu voltou a aparecer na área para completar um cruzamento para o gol, mas a arbitragem indicou que a bola tinha saído de campo e anulou o lance.
A essa altura, tudo parecia fácil para os blancos, mas a história do jogo mudou aos 26, em um toque da bola na mão de Camavinga. Pênalti convertido por Raúl de Tomás, que bateu no centro do gol para deixar tudo igual. Com o empate, o Rayo cresceu e o jogo seguiu com boas chances para os dois lados. O Real viu Valverde parar na trave, enquanto os mandantes pararam em boa atuação do goleiro Lunin. No fim, um vermelho para Carvajal, nenhum gol novo e um empate selado.