Fórmula 1

Verstappen mantém silêncio após punição polêmica na Arábia Saudita

<p>Max Verstappen evita polêmica após punição no GP da Arábia Saudita.</p>

Max Verstappen evita polêmica após punição no GP da Arábia Saudita.

Após receber uma penalidade de cinco segundos no Grande Prêmio da Arábia Saudita da Fórmula 1 por cortar a curva um e obter vantagem sobre Oscar Piastri, Max Verstappen optou por não comentar publicamente sobre o ocorrido. Ao ser questionado na coletiva de imprensa da FIA após a corrida, Verstappen foi cauteloso: “O problema é que não posso compartilhar minha opinião sobre isso porque talvez eu também seja penalizado. Então é melhor não falar sobre isso.”

O piloto da Red Bull, que largou da pole position e terminou em segundo lugar atrás de Piastri, acrescentou: “Acho melhor não falar sobre isso. Qualquer coisa que eu diga ou tente dizer sobre isso, pode me colocar em problemas.” Verstappen ainda declarou: “Isso tem a ver com as redes sociais em geral e como o mundo é. Prefiro não falar muito porque às vezes suas palavras podem ser distorcidas ou interpretadas de maneira diferente. Honestamente, é melhor não dizer muito.”

Segundo Verstappen, “as pessoas não suportam mais toda a verdade”, justificando assim sua decisão de permanecer em silêncio sobre a punição que gerou controvérsia e motivou defesa ferrenha da equipe Red Bull, embora sem previsão de recurso formal.

Fonte: Motorsport.com