Fórmula 1

Em verde e preto, Sauber anuncia carro para reestreia na Fórmula 1

<p>Divulgação/Stake F1 Team</p>

Divulgação/Stake F1 Team

Equipe encerrou parceria com a Alfa Romeo

Depois de cinco anos como Alfa Romeo, a Sauber voltou a ser uma equipe independente na temporada 2024 da Fórmula 1 e já conhecemos o carro que vai representar o time suíço nesse retorno nas pistas. Nesta segunda-feira (5), foi apresentado o modelo do novo carro da Kick Sauber, em verde e preto.

O carro seguiu a máxima dos últimos anos na Fórmula 1. Para diminuir o peso e ganhar alguns milésimos de segundo por volta, há mais partes pretas. Na hora de ir para a pista, esses pedaços não são pintados, ficam direto na fibra de carbono, o que reduz o peso do carro. Quase todas as equipes vem adotando essa ampliação do preto – e isso já era padrão na Alfa Romeo.

Na prática, o preto domina o novo carro, com trechos marcantes em verde neon, cor que aparece em toda a asa dianteira, em boa parte da asa traseira e em linhas grossas no bico, na lateral e no santantônio do carro. A escolha por esse tom de verde é referência à Kick, empresa do ramo do streaming que patrocina a equipe. A máster, porém, é a Stake, marca que aparece na lateral do carro.

Além do carro, a escuderia suíça também apresentou os novos macacões que serão usados pela dupla formada pelo finlandês Valtteri Bottas e pelo chinês Guanyu Zhou nesta temporada. A roupa é preta, com as duas mangas e vários detalhes verdes, como número e nome dos pilotos, que têm destaque nas pernas.

A Sauber e os novos carros da Fórmula 1

Após seis anos de parceria com a Alfa Romeo e cinco temporadas com o nome da montadora italiana, a Sauber voltou a se apresentar como uma equipe garagista. Sob nome de Stake F1 Team Kick Sauber, os suíços seguirão assim na F1 até o ano que vem, dando espaço à Audi a partir de 2026, junto ao início do novo regulamento de motores.

A temporada de lançamento dos carros da Fórmula 1 terá sequência nesta quarta-feira (7), com a divulgação dos novos monopostos da Alpine. Depois, as divulgações seguem com Racing Bulls (dia 8), Aston Martin (12), Ferrari (13), Mercedes, McLaren (14) e Red Bull (15). Antes, a Haas e a Williams já tinham apresentado os modelos.

Carregando...