Fora de Campo
Milan esgota camisa de goleiro de Giroud, após atuação improvisada do atacante contra o Genoa

Giroud assumiu o gol após a expulsão de Maignan (Foto: AC Milan/Divulgaçao)
Olivier Giroud assumiu a meta do Milan após a expulsão do goleiro Maignan, nos acréscimos; boa atuação do centroavante francês gerou grande repercussão
A atuação inusitada (e convincente) do atacante Olivier Giroud como goleiro, nos minutos finais da partida do Milan contra o Genoa, no último sábado (7), pelo Campeonato Italiano, segue gerando grande repercussão.
Depois de ser escolhido para integrar a seleção da rodada na posição de arqueiro, o jogador francês ganhou um uniforme personalizado do clube rossonero para a posição, disponibilizado para venda na loja virtual e física. A camisa em alusão ao fato curioso esgotou em poucas horas.
O lance ocorreu aos 53 minutos do segundo tempo, quando o Milan vencia por 1×0 o Genoa e já havia realizado todas as substituições na partida. Em disputa de bola na entrada da grande área, o goleiro Maignan deu uma entrada perigosa e, após revisão do VAR, acabou sendo expulso.
Na cobrança da falta contra a meta de Giroud, o goleiro-atacante ainda contou o auxílio da sorte, com a bola atingindo em cheio o travessão. O atleta ficou na posição, ao todo, por 8 minutos do jogo, tendo tempo para fazer uma boa defesa em um lance ofensivo do Genoa, garantindo a vitória e a liderança do campeonato.
Seleção Francesa também entrou na brincadeira
Logo após a partida, o perfil oficial da Seleção Francesa também brincou com o fato inusitado envolvendo um de seus atletas. Na publicação, a foto do jogador é colocada ao lado dos demais goleiros, acompanhada da frase “então, tivemos que atualizar a lista”.