Fora de Campo
Ex-jogador Marcelinho Carioca é libertado após sequestro em saída de show em São Paulo

Ex-jogador Marcelinho Carioca foi vítima de sequestro (Foto: X/Reprodução)
Carro de Marcelinho Carioca foi encontrado em uma rua de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo; Polícia confirmou sequestro e libertação nesta segunda (18)
O ex-jogador e comentarista Marcelinho Carioca, de 51 anos, foi sequestrado neste domingo (17), após sair de um show do cantor Thiaguinho, ocorrido na Neo Química Arena. As investigações tiveram início como um caso de desaparecimento, mas a Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) confirmou, nesta segunda-feira (18), que o ex-atleta foi vítima de um sequestro.
O carro de Marcelinho Carioca foi localizado em uma rua do município de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, antes da confirmação do sequestro. Duas pessoas que estavam nas proximidades do veículo foram presas por suspeita de envolvimento no crime.
“Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, diz um trecho da nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). A Divisão Antissequestro da PC-SP segue à frente das investigações.
Leia também: Flamengo vai processar Marcelinho Carioca, após ex-atleta insinuar favorecimento
Vídeo nas redes sociais e libertação
Em um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (18), Marcelinho Carioca aparece com o lado esquerdo do rosto inchado e lesões ao redor do olho, afirmando que se relacionou com uma mulher casada durante o evento e teria sido sequestrado pelo seu marido. No registro, a mulher confirma a fala de Marcelinho e diz que ambos estão sendo mantidos em cativeiro. No início da tarde , a Polícia encontrou o local onde as vítimas eram mantidas reféns e confirmou a libertação.