CARIOCA
Na volta do time principal, Fluminense deslancha no segundo tempo e goleia o Bangu

Cano deixou o dele na vitória sobre o Bangu (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Fluminense vira jogo na segundo etapa e constrói goleada sobre o Bangu
No primeiro jogo dos titulares, o Fluminense manteve o nível da temporada passada e dominou o Bangu no Luso-Brasileiro. Após sair atrás, virou a partida e goleou por 4×1.
Apesar da superioridade, o Tricolor viu o Alvirrubro sair na frente. Adson aproveitou a saída errada de Fábio e mandou, de longe, por cobertura. Na etapa final, o Flu deslanchou.
Keno deixou tudo igual logo no começo do segundo tempo. Pouco depois, Arias fez bonita jogada e virou. Cano – sempre ele – marcou o terceiro. Arias, outra vez, deu números finais.
Tabela e classificação
O Fluminense continua na liderança do Campeonato Carioca, agora com 13 pontos. No domingo (4), às 16h, enfrenta o Boavista em Bacaxá.
Enquanto isso, o Bangu é o 10º colocado. Na próxima rodada, encara o Audax também no domingo, só que às 20h30.
O jogo
O Fluminense foi dono do jogo. Controlou as ações e envolveu o Bangu. Porém, não foi a equipe mais eficiente na primeira etapa. E, assim, desceu para o intervalo perdendo.
Nos 45 minutos iniciais, o Tricolor teve, no mínimo, cinco chances claras de marcar. Cano, em dia incomum, perdeu quatro boas oportunidades de balançar as redes.
E quem não faz, leva. Longe da barra, Fábio saiu jogando errado e entregou nos pés de Adson, que viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura do meio da rua.
Kano, já perto do fim, desviou de cabeça e acertou o travessão. O Flu, de fato, teimou em falhar na frente da barra.
Segundo tempo
O contexto não se alterou na etapa complementar. A diferença é que o Fluminense colocou o “pé na forma” e traduziu a superioridade no placar.
Aos quatro minutos, Guga chegou na linha de fundo e cruzou na primeira trave. Keno se desvencilhou da marcação e testou para o gol. Tudo igual!
O time de Fernando Diniz melhorou com a entrada de Renato Augusto, dando maior dinamismo à equipe. Aos 14, o Tricolor finalmente virou a partida.
Arias recebeu de Cano no lado direito, deu um drible seco no defensor e encheu o pé. A bola ainda desviou e morreu no fundo das redes.
Ainda estava faltando o gol de Cano. E ele inevitavelmente veio. O argentino arriscou de longa distância e acertou o ângulo esquerdo. Golaço!
No fim, Arias fez o quarto e “passou a régua”. Vitória convincente do Fluzão na estreia dos titulares na temporada.

(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)