CBF

Criciúma vai à CBF solicitar reconhecimento do título da Série B de 1986

<p>Rodolfo Moretti, dirigente do Criciúma, informou que clube vai solicitar homologação do título (Foto: Engeplus/Reprodução)</p>

Rodolfo Moretti, dirigente do Criciúma, informou que clube vai solicitar homologação do título (Foto: Engeplus/Reprodução)

Dirigente do Criciúma informou que clube vai solicitar homologação de título do Torneio Paralelo de 1986; Central, Treze e Inter de Limeira já fizeram o mesmo pedido

O Criciúma deve se juntar a Treze (PB), Central (PE) e Inter de Limeira (SP) para reivindicar o título da Série B de 1986. Foi o que informou, nesta terça-feira (5), o diretor de relações internacionais do clube, Rodolfo Moretti.

A competição organizada pela CBF em 1986, chamada Torneio Paralelo, contou com um formato diferente. Nele, 36 equipes foram divididas em quatro grupos, com os primeiros colocados de cada grupo garantindo o acesso à primeira divisão.

O regulamento não previa confrontos entre os vencedores de cada chave, por isso não houve a definição de uma equipe campeã.

Apesar disso, a pontuação acrescida aos primeiros colocados no ranking da CBF foi equivalente à de um campeão da Série B, o que deu para os times solicitarem o reconhecimento formal do título.

O requerimento à CBF será intermediado pela Federação Catarinense de Futebol. Os demais clubes requerentes também devem assinar uma carta conjunta, direcionada à entidade-maior do futebol brasileiro.

Esse é um movimento liderado pelo Treze e Central, o Criciúma foi procurado pelos presidentes para se unir a essa pretensão e, em conjunto, essa diretoria entendeu que o Criciúma não poderia ser prejudicado ficando de fora de uma eventual aclamação e decidimos que vamos, sim, requerer o reconhecimento e a homologação do título da série B de 86”, informou Moretti.

Confira o pronunciamento do diretor Rodolfo Moretti: