Competições
Rayssa Leal é bicampeã do SLS Super Crown com nota recorde na carreira

Divulgação
Nota 9.0 de Rayssa Leal foi a segunda do ‘9 Club’ na temporada atual da SLS; maranhense de 15 anos conquistou o segundo título do torneio
Fenômeno do skate mundial, Rayssa Leal alcançou mais um feito inédito em sua carreira. Neste domingo (3), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a brasileira de 15 anos entrou para o seleto grupo de atletas que atingiram nota 9.0 ou superior na competição, além de ter faturado o bicampeonato do torneio.
Com mais uma brilhante apresentação, Rayssa Leal superou a japonesa Momji Nishiya, campeã olímpica, e a estadunidense Paige Heyn. Com grande apoio da torcida, a ‘Fadinha’ conseguiu a nota 8.1 logo na primeira volta, seguido pelo histórico 9.0. Na segunda parte, acumulou as notas 8.0, 8.5 e 6.4, que garantiram um total de 31.9. Nishiya conseguiu no total 30.6, enquanto Heyn alcançou 28.8 no acumulado.
Leia também: Rayssa Leal encontra Marta depois da vitória do Brasil em amistoso; assista
“Eu nunca tinha conseguido o 9 na Street League. Então, pra mim, conseguir isso no Brasil foi algo surreal. A gente estava fazendo a estratégia ontem à noite e eu tinha falado pra minha mãe que eu só queria o meu 9”, declarou Rayssa, logo após a confirmação do título.
Na temporada atual da SLS, foi a segunda vez que uma atleta se juntou ao chamado ‘9 Club’. Na etapa de Jacksonville, nos Estados Unidos, em julho deste ano, a japonesa Aoi Uemura chegou perto da perfeição com uma nota de 9.4.
Criado em 2010, o SLS Super Crown é o principal torneio mundial de skate street. Nas últimas edições, o Brasil vem dominando a competição, com os títulos de Pâmela Rosa (2019 e 2021) e Rayssa Leal (2022 e 2023).