Libertadores da América

Grêmio estreia na Libertadores com derrota para o The Strongest na altitude

<p>Ursino foi quem abriu o placar contra o Grêmio em La Paz. Foto: Reprodução/X</p>

Ursino foi quem abriu o placar contra o Grêmio em La Paz. Foto: Reprodução/X

O Grêmio não estava com sua equipe principal por conta da decisão do Gauçhão

O The Strongest derrotou o Grêmio por 2×0 nesta terça-feira (2), em confronto disputado no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, na Bolívia, na estreia das equipes na Libertadores 2024.

A equipe do Grêmio entrou em campo com um time alternativo por conta da final do Campeonato Gaúcho e acabou sendo superada pelo The Strongest que marcaram um gol em cada tempo de jogo. 

Os bolivianos mostraram a que veio

O The Strongest mostrou desde o ínicio que não daria vida fácil, e aos 10 minutos o cruzamento de Daniel Lino acabou acertando o travessão. Aos 15, Ursino apareceu livre de marcação e de cabeça abriu o placar. O Imortal tentou ir para cima e até finalizou com Galdino e João Paulo, mas nada que levasse perigo.

Mas aos 36, Nathan fez boa jogada individual e em chute rasteiro quase chega ao gol do empate. Mas por poucos os bolivianos não aumentaram a vantagem em uma rápida jogada de transição que Triverio finalizou, mas Marchesin saiu para abafar, fazer a defesa, e segurar a derrota pelo placar mínimo ao intervalo. 

O Imortal voltou em ritmo acelerado

Na volta do segundo tempo, o Grêmio chegou com JP Galvão que chutou e Viscarra deu rebote no pé de Galdino que desperdiçou uma grande chance. Depois foi a vez da resposta dos bolivianos no cruzamento rasteiro que passou na frente do gol gremista, mas ninguém finalizou.

Minutos depois, Galdino teve uma chance de arrematar da intermediária e o goleiro interviu. Os gaúchos buscavam uma pressão, mas sofriam com os lances em velocidade do The Strongest que aproveitava essa falha para explorar alguns cruzamentos que levavam perigo. 

E aos 27 minutos, falta perigosa para os bolivianos que Ursino bateu e Marchesin fez boa defesa, na sobra, cruzamento na área que ninguém do Grêmio marcou e Triverio finalizou e fez o 2×0. 

Os gremistas ainda tentaram reagir ficando mais com a bola em busca de espaços na defesa do adversário para ao menos diminuir a vantagem, o que não aconteceu até o apito final. 

Carregando...

Próxima rodada

Na 2ª rodada da Libertadores da América, o time gremista vai receber o Huachipato na próxima terça-feira (9) na sua Arena. O The Strongest, no mesmo dia, vai até o Jorge Luis Hirschi enfrentar o Estudiantes